Top Fitness

ESTRATÉGIA

DESAFIO

Criar uma ação para conectar o ponto de venda com as redes sociais da academia.

PROPOSTA

Em 2013 uma das redes sociais mais populares era o Foursquare, hoje menos utilizado após sua reformulação. Na época, a rede apontava o usuário que mais frequentava um estabelecimento e dava a ele o mérito de prefeito do local. Baseado nisso criamos a promoção O prefeito não paga, onde quem se torna “prefeito” da Top Fitness no último dia do mês não paga a mensalidade no mês seguinte. Espalhamos adesivos e banners pela academia estimulando o check-in e iniciamos uma campanha pelo Facebook da academia.

RESULTADO

Superando nossas expectativas, tivemos uma ernome adesão à disputa, e foram realizados mais de 1.200 check-ins durante os três meses de campanha! Como consequência, as menções à academia nas redes sociais dos alunos quintuplicaram, e houve um incremento substancial no número de novas matrículas.

Cerca de 52% dos check-ins eram compartilhado em outras redes sociais como Facebook (42%) e Twitter (10%). O prefeito de cada mês ganhava a mensalidade grátis e uma camisa pra guardar de recordação.

Leia mais →