THE BLOG

29
jul

Crie informativos para seus clientes

“Quem não é visto não é lembrado.”

Todo mundo conhece essa frase clichê, e algumas empresas a pedido de seus clientes fiéis, mantem relacionamento frequente por email.

Também chamado de email marketing ou mala direta eletrônica, essa estratégia oferece descontos, notícias e promoções na caixa de email dos clientes.

Não estamos falando de SPAM, mas assinaturas para informativo ou o famoso marketing “one-to-one”, que é uma forma de individualizar os clientes, mostrar pra eles que a sua empresa realmente lembra deles.

Veja alguns exemplos produzidos aqui na CPID:

Gostou, você também pode adotar essa estratégia, consulte a CPID.

22
jul

Sites para Advogados Associados

 

Você que possui um escritório de advogacia e gostaria de criar um site para mostrar suas opiniões sobre o cenário jurídico brasileiro, já sabe que vai dar ibope.

Dantônio Peluso :: Página inicial

As pessoas adoram criticar ou validar opiniões alheias, e esta é uma estratégia fundamental para ser visto na internet.

Aposte nas ferramentas digitais, socialize-se.

Veja como o pessoal da Dantônio Peluso se posicionou neste mercado.

O projeto web da Dantônio Peluso, conta com com:

– Layout personalizado

– Site mobile (Website totalmente funcional em celulares)

– Site leve e dinâmico

– HTML5 (melhor plataforma para websites)

– Animação para sites em Java – Nossa animação funciona até em celulares.

– Galeria de fotos atualizável via gerenciador de conteúdos

– Depoimentos de clientes atualizável via gerenciador de conteúdos

– Google maps

– Banner Rotativo

– Integrado com as rede sociais

– Formulário de Newsletters

 

E tudo pode ser atualizado de forma simplificada através do Gerenciador de Conteúdo (CMS)

– Altere o conteúdo de qualquer página do seu site com apenas alguns cliques.

 

E pra não ficar de fora dos buscadores como Google e outros, otimizamos o site com as técnicas de SEO (Search Engine Optimization).

 

 

15
abr

Concurso Cultural para Cervejaria!

 

Neste caso, a missão era elaborar um concurso cultural, dentro das regras atuais de promoções no Facebook. Com baixo custo e ótimos resultados.

A solução foi partir para o “brain storm” e então decidimos como melhor estratégia criar um concurso de frases. A melhor delas ganharia 150 litros de Chopp!

Montamos uma banca de jurados com renomados personagens da internet, como por exemplo os blogueiros: Ivo Neuman e Mauricio Cid, dos respectivos blogs www.treta.com.br e www.naosalvo.com.br. O passo seguinte era produzir as peças de ativação da campanha.

Veja abaixo como ficaram as artes para o concurso:

press

 

18
ago

1 ano vendendo flores na internet

.

Parece que foi ontem, quando o cliente nos convidou a ativar seu perfil social no Facebook, mal sabíamos que ele seria o principal articulador da nossa loja virtual.

O projeto tinha como objetivo startar o relacionamento 2.0 no formato S.A.C, levando informações e dicas para o público da Letiflores, mas sempre prontos para atender as duvidas dos clientes. A campanha contava com postagens matinais e frases de otimismo. Tudo baseado no conceito na natureza sublime.

Quando falamos de informações relevantes estamos falando de dicas de paisagismo, jardinagem e outros pontos abordados por nossa equipe de pesquisa.

Junto a postagens despretensiosas e de utilidade pública oferecemos produtos que só existem na loja virtual da Letiflores, o resultado do primeiro ano de trabalho foi 261% de aumento de vendas na internet, com destaque para Dona Denise que comprou 9 vezes esse ano!
O ticket médio também aumentou 30%, não só vendemos mais como também vendemos melhor!

relatorio_anual

Conheça também os produtos que deram mais resultados em vendas reais neste último ano!

Gostou? Visite a página no Facebook da Leti!
Conheça também a Loja Virtual, tudo feito com muito amor aqui na CPID.

15
ago

Rótulo para sua cerveja artesanal

.

Com o avanço do mercado de cervejas especiais, artesanais e micro cervejarias, a CPID que já acompanha o universo cervejeiro a pouco mais de 2 anos recebeu seu primeiro pedido concluído com sucesso para desenvolver o rótulo da Piabier, cerveja 100% artesanal feita no vale de Piapitangui em Viana.

PiaBier :: Cervejaria

PiaBier :: Cervejaria

Para expor o produto que é de altíssima qualidade primeiro desenvolvemos um logotipo para ser inserido nos rótulos das seis variedades desta bebida ímpar. Veja como ficaram as garrafinhas de rótulo novo.

O processo criativo foi muito rico e contou com diversos momentos maravilhosos ao lado da família Lübe, que investiu na apresentação do seu produto!

17
jun

E-commerce Multesporte

 

Você sabe o que é preciso para montar sua loja virtual?

Veja os primeiros passos para montar sua loja virtual e colocar seu negócio no mercado que mais cresce no mundo, a internet.

Primeiro: posicione sua marca no mercado! Saiba quem é seu público alvo. Desta maneira você irá direcionar seus esforços de comunicação para quem realmente está apto a ser seu possível cliente. Entenda realmente com quem sua marca precisa conversar.

Sua loja virtual deve ser prática e funcional, com os produtos, serviços, dúvidas, ao alcance de um clique.

Seja interativo e rápido nas respostas, a internet funciona em tempo real. Não responder as dúvidas dos clientes, por exemplo, pode gerar frustração, um sentimento muito perigoso.

ecommercemulte

Os resultados positivos no e-commerce só acontecem quando existe estratégia de retaguarda e um bom atendimento nas redes sociais, veja os números dos primeiros 9 meses de trabalho com relacionamento no Facebook.

relatoriomultesporte

Você precisa fazer parte deste mercado em expansão, comece agora a sua loja virtual. Consulte a CPID agora!

17
maio

Postagens especiais para datas comemorativas no facebook

 

Relacionamento é a palavra chave deste tema, a nossa busca diária por mais um cliente fidelizado nas páginas que administramos passa eventualmente pelo momento de apelo sentimental ou comercial. Estou falando das datas comemorativas como Natal, Dia das Mães ou Dia da Natureza por exemplo!

Sempre que nos deparamos com uma data desta, planejamos a execução de peças que tentam garantir engajamento para página.

Veja alguns exemplos:

Aproveitar essas datas com resultados reais requer planejamento e um toque de criatividade.

Além das promoções e recompensas, existem outras maneiras de ganhar engajamento na sua página.

A postagem do Dia do Amigo da Ashby convidava as pessoas para marcarem no post um amigo para lhe pagar um chopp! As pessoas compartilhavam a peça e marcavam seus amigos. Isso trouxe novos seguidores para página.

A postagem do Dia das Crianças da Multesporte convidava as pessoas a mandarem fotos de sua primeira bicicleta! Recebemos muitas histórias além de fotos antigas.

Postamos logo pela manhã na página da Ashby que era Dia da Cerveja, o resultado foram muitos compartilhamentos, no fim da tarde postamos outra arte comemorativa ao Dia da Cerveja que arrecadou mais compartilhamentos, agora de um novo público.

Ainda na Ashby, criamos um caça-palavras com adjetivos maternos! Convidamos o público a encontrar palavras que definem sua mãe e ganhamos comentários no post.

Navegando pelo Facebook, me deparei com algumas pessoas ostentando a postagem de Dia das Mães da LS Audiovisual que dizia: “Minha mãe é a melhor”.

Muitos resultados podem aparecer quando buscamos relacionamento como público, A CPID postou uma piada velha do próprio Facebook, muito utilizadas nas sexta-feiras 13 da vida! Onde aparecia escrito: “Sexta-feira 13 – Jason curtiu isso!”. Obteve forte engajamento e alguns pedidos de orçamento!

Quem venham as próximas datas especiais!

07
abr

Eventos ao vivo na palma da sua mão

 

Seguindo as tendência o app CacaLima Foto lança sua versão 2.0 inicialmente para IOS e tem previsão de expansão outros sistemas operacionais nos próximos meses. Com um visual mais limpo e navegação intuitiva já acumula 2800 downloads na Apple Store

app2.0

Você pode baixar o Aplicativo no site oficial, www.cacalimafoto.com.br/app.

O App Cacalima Foto apresenta eventos fotografados em tempo real!
Permite compartilhar fotos no Facebook, Instagram e Twitter e esta cheio de belas imagens.

 

Imagine ir a um evento, ser fotografado e, em tempo real, já encontrar suas fotos disponíveis na rede, prontas para serem compartilhadas nas redes sociais. Isso é possível com um aplicativo idealizado pelo fotografo capixaba Cacá Lima e desenvolvido pela empresa CPID Informática. O App Cacá Lima Foto é uma nova forma de acompanhar eventos ao vivo em seu Iphone ou Android.

A ideia de criar o “Cacá Lima Foto“ surgiu para atender a demanda de pessoas que gostariam de ver e compartilhar momentos registrados pelo fotógrafo durante os eventos que participavam. Isso era possível com o serviço de foto ao vivo, com impressoras dentro da festas, mas as imagens impressas ainda não satisfaziam completamente os anseios do público, que sentia a necessidade de compartilhar suas fotos, com qualidade e rapidez, nas redes sociais.

 

Funcionamento

O sistema funciona da seguinte maneira: ao ser obtida, a fotografia é transmitida, via wireless, da câmera para um computador (notebook ou desktop). O envio também pode ser feito por leitor de cartão de memória, caso o fotógrafo ainda não possua uma câmera com transmissão por wi-fi. Um operador, com o computador em mãos, seleciona as fotos, aplica – ou não – a marca da festa ou do fotografo e já transmite a imagem para um servidor, que a transporta instantaneamente para o aplicativo.

Resumindo, o tempo que o cliente deve esperar para visualizar sua foto depois que ela é obtida é apenas o tempo gasto pelo operador para ver, editar e postar a foto no servidor, o que, na prática, não demora mais que um minuto.

Depois disso, as imagens ficam disponíveis no próprio app, que as pessoas podem acessar instantaneamente para ver e compartilhar suas fotos nas principais redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter, além de poder enviá-las por e-mail e via torpedo, sem nenhum custo.

 

Lançamento

O app passou por um grande teste inicial. Sua estreia ocorreu no lançamento do carro Volvo V40, que aconteceu no ano passado, no Espírito Santo. O evento durou oito dias e contou com a presença do presidente nacional da Volvo e do diretor comercial da empresa, que aproveitou a oportunidade para deixar que a esposa e as filhas, que estavam em outro Estado, acompanhassem em tempo real, via aplicativo, as palestras. O diretor ficou encantado com a possibilidade de deixar a família fazer comentários sobre suas roupas e sua postura do durante as apresentações.

O aplicativo também serve como portfólio e ferramenta de atração de novos clientes, já que pode disponibilizar todas as imagens do fotógrafo dentro dessa plataforma. Só para se ter uma ideia, o app Cacá Lima Foto já possui um acervo de mais de 250 mil fotos dos eventos sociais mais concorridos do Espírito Santo, além de imagens em locações paradisíacas Brasil afora.

Em breve, já estará disponível a versão 3.0 do aplicativo, para iPhone e Android, que já está sendo desenvolvida pela equipe.

Outros fotógrafos interessados poderão ter seus aplicativos personalizados, de acordo com seu perfil, mas sempre seguindo o mesmo padrão de funcionamento e agilidade do Cacá Lima Foto.

 

15
mar

Vídeo do App Caca Lima IOS e Android

Visiste:

 

Cacalimafoto.com.br/app

Aproximar as pessoas, registrar momentos e unir emoções!
Trilha Sonora: Swedish House Mafia

E esse cartãozinho ai traz o vídeo no seu celular!

Caca Lima :: Fotografia

Caca Lima :: Fotografia

 

01
fev

Nós criamos impressos!

Sua empresa precisa de impressos? Você quer divulgar uma promoção ou dar visibilidade para sua marca? Pode ser institucional também. Seja qual  for a missão, nós damos conta!

Conheça alguns impressos criados na CPID!