20
out

Aplicativo capixaba para exibir mais de 100 mil fotos do Caca Lima

DESAFIO DO APLICATIVO

Desenvolver um aplicativo de celular para organizar e exibir mais de 100 mil fotos do acervo do fotógrafo mais influente do mercado.

 

PROPOSTA

Quanto mais tempo de carreira tem um fotógrafo, mais fotos ele precisa arquivar em seu portifólio.

Pensando nisso, Caca Lima nos procurou para criar um aplicativo onde todo seu material fosse visualizado de maneira intuitiva e inovadora.

cacalima3

Além disso, possibilitamos que os eventos fossem divulgados em tempo real no aplicativo.

E para ativar os downloads do aplicativo criamos um cartãozinho em forma de máquina fotográfica. Contendo um QR Code que identifica o aparelho celular do usuário e baixa a versão compatível.

Aplicativo

 

RESULTADO

A procura por fotos de eventos “em tempo real” foi um sucesso e o aplicativo ultrapassou a marca de 3 mil downloads em 2013.

Inclusive, uma nova versão está sendo planejada.

Leia mais →

Como funciona:

O sistema funciona da seguinte maneira; ao ser obtida, a fotografia é transmitida, via wireless, da câmera para um computador (notebook ou desktop). O envio também pode ser feito por leitor de cartão de memória. Caso o fotógrafo ainda não possua uma câmera com transmissão por wi-fi. Um operador, com o computador em mãos, seleciona as fotos, aplica – ou não – a marca da festa ou do fotografo e já transmite a imagem para um servidor. Este a exibe instantaneamente no aplicativo.

Resumindo, o tempo que o cliente deve esperar para visualizar sua foto depois que ela é obtida é apenas o tempo gasto pelo operador para ver, editar e postar a foto no servidor. O que, na prática, não demora mais que um minuto.

Depois disso, as imagens ficam disponíveis no próprio app. As pessoas podem acessar instantaneamente para ver e compartilhar suas fotos nas principais redes sociais; como Facebook, Instagram, Twitter, além de poder enviá-las por e-mail e via torpedo, sem nenhum custo.