17
maio

Postagens especiais para datas comemorativas no facebook

 

Relacionamento é a palavra chave deste tema, a nossa busca diária por mais um cliente fidelizado nas páginas que administramos passa eventualmente pelo momento de apelo sentimental ou comercial. Estou falando das datas comemorativas como Natal, Dia das Mães ou Dia da Natureza por exemplo!

Sempre que nos deparamos com uma data desta, planejamos a execução de peças que tentam garantir engajamento para página.

Veja alguns exemplos:

Aproveitar essas datas com resultados reais requer planejamento e um toque de criatividade.

Além das promoções e recompensas, existem outras maneiras de ganhar engajamento na sua página.

A postagem do Dia do Amigo da Ashby convidava as pessoas para marcarem no post um amigo para lhe pagar um chopp! As pessoas compartilhavam a peça e marcavam seus amigos. Isso trouxe novos seguidores para página.

A postagem do Dia das Crianças da Multesporte convidava as pessoas a mandarem fotos de sua primeira bicicleta! Recebemos muitas histórias além de fotos antigas.

Postamos logo pela manhã na página da Ashby que era Dia da Cerveja, o resultado foram muitos compartilhamentos, no fim da tarde postamos outra arte comemorativa ao Dia da Cerveja que arrecadou mais compartilhamentos, agora de um novo público.

Ainda na Ashby, criamos um caça-palavras com adjetivos maternos! Convidamos o público a encontrar palavras que definem sua mãe e ganhamos comentários no post.

Navegando pelo Facebook, me deparei com algumas pessoas ostentando a postagem de Dia das Mães da LS Audiovisual que dizia: “Minha mãe é a melhor”.

Muitos resultados podem aparecer quando buscamos relacionamento como público, A CPID postou uma piada velha do próprio Facebook, muito utilizadas nas sexta-feiras 13 da vida! Onde aparecia escrito: “Sexta-feira 13 – Jason curtiu isso!”. Obteve forte engajamento e alguns pedidos de orçamento!

Quem venham as próximas datas especiais!