07
abr

Eventos ao vivo na palma da sua mão

 

Seguindo as tendência o app CacaLima Foto lança sua versão 2.0 inicialmente para IOS e tem previsão de expansão outros sistemas operacionais nos próximos meses. Com um visual mais limpo e navegação intuitiva já acumula 2800 downloads na Apple Store

app2.0

Você pode baixar o Aplicativo no site oficial, www.cacalimafoto.com.br/app.

O App Cacalima Foto apresenta eventos fotografados em tempo real!
Permite compartilhar fotos no Facebook, Instagram e Twitter e esta cheio de belas imagens.

 

Imagine ir a um evento, ser fotografado e, em tempo real, já encontrar suas fotos disponíveis na rede, prontas para serem compartilhadas nas redes sociais. Isso é possível com um aplicativo idealizado pelo fotografo capixaba Cacá Lima e desenvolvido pela empresa CPID Informática. O App Cacá Lima Foto é uma nova forma de acompanhar eventos ao vivo em seu Iphone ou Android.

A ideia de criar o “Cacá Lima Foto“ surgiu para atender a demanda de pessoas que gostariam de ver e compartilhar momentos registrados pelo fotógrafo durante os eventos que participavam. Isso era possível com o serviço de foto ao vivo, com impressoras dentro da festas, mas as imagens impressas ainda não satisfaziam completamente os anseios do público, que sentia a necessidade de compartilhar suas fotos, com qualidade e rapidez, nas redes sociais.

 

Funcionamento

O sistema funciona da seguinte maneira: ao ser obtida, a fotografia é transmitida, via wireless, da câmera para um computador (notebook ou desktop). O envio também pode ser feito por leitor de cartão de memória, caso o fotógrafo ainda não possua uma câmera com transmissão por wi-fi. Um operador, com o computador em mãos, seleciona as fotos, aplica – ou não – a marca da festa ou do fotografo e já transmite a imagem para um servidor, que a transporta instantaneamente para o aplicativo.

Resumindo, o tempo que o cliente deve esperar para visualizar sua foto depois que ela é obtida é apenas o tempo gasto pelo operador para ver, editar e postar a foto no servidor, o que, na prática, não demora mais que um minuto.

Depois disso, as imagens ficam disponíveis no próprio app, que as pessoas podem acessar instantaneamente para ver e compartilhar suas fotos nas principais redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter, além de poder enviá-las por e-mail e via torpedo, sem nenhum custo.

 

Lançamento

O app passou por um grande teste inicial. Sua estreia ocorreu no lançamento do carro Volvo V40, que aconteceu no ano passado, no Espírito Santo. O evento durou oito dias e contou com a presença do presidente nacional da Volvo e do diretor comercial da empresa, que aproveitou a oportunidade para deixar que a esposa e as filhas, que estavam em outro Estado, acompanhassem em tempo real, via aplicativo, as palestras. O diretor ficou encantado com a possibilidade de deixar a família fazer comentários sobre suas roupas e sua postura do durante as apresentações.

O aplicativo também serve como portfólio e ferramenta de atração de novos clientes, já que pode disponibilizar todas as imagens do fotógrafo dentro dessa plataforma. Só para se ter uma ideia, o app Cacá Lima Foto já possui um acervo de mais de 250 mil fotos dos eventos sociais mais concorridos do Espírito Santo, além de imagens em locações paradisíacas Brasil afora.

Em breve, já estará disponível a versão 3.0 do aplicativo, para iPhone e Android, que já está sendo desenvolvida pela equipe.

Outros fotógrafos interessados poderão ter seus aplicativos personalizados, de acordo com seu perfil, mas sempre seguindo o mesmo padrão de funcionamento e agilidade do Cacá Lima Foto.